Um motorista de pesado português, de 35 anos, natural da Golegã, morreu atropelado, na manhã desta segunda-feira, ao quilómetro 153 da A6, na zona de Tordesilhas, em Valladolid, Espanha. A vítima ia socorrer um colega espanhol que tinha o camião a arder.
Corpo do artigo
O camionista português parou o veículo na autoestrada ao ver que o camião de um colega espanhol estava a arder. Ao mesmo tempo, outros dois motoristas, de nacionalidade espanhola, também estacionaram para auxiliar a vítimas.
Os três acabaram por serem colhidos pelo motorista de outro pesado, que não os viu, apesar deste vestirem coletes refletores. Os corpos já foram transportados para a morgue, onde serão autopsiados.
De acordo com fonte da empresa Europe Express, contactada pelo JN, as autoridades estão a investigar o atropelamento. "Sabemos que o local estava sinalizado e as três vítimas vestiam um colete refletor. Não sabemos porque o nosso colega foi atropelado, mas já falamos com as autoridades que estão a investigar", explicou a fonte, que acrescentou: "Era muito bom motorista. Muito experiente. Era também um bom colega, sempre pronto para ajudar os outros motoristas, como foi neste caso. A vida foi injusta", desabafou.
Pedro Santos era natural e residente na Golegã, onde era casado e tinha uma filha bebé.