Um camionista português é suspeito, juntamente com outro condutor, de nacionalidade espanhola, de ter atropelado mortalmente um homem, no passado dia 16 de dezembro, numa autoestrada nas proximidades da localidade do município espanhol de Burgos, Espanha.
Corpo do artigo
Na sequência de uma investigação ao incidente, a Guarda Civil de Burgos concluiu que os dois homens, de 51 e 45 anos, são suspeitos do crime de abandono, depois de terem atropelado um jovem, que acabaria por morrer na sequência dos ferimentos.
De acordo com o jornal "El Español", o caso remonta à madrugada de 16 de dezembro de 2023, no chamado nó de Landa, onde a vítima foi atropelada. O primeiro a atingi-la terá sido o carro onde seguia o homem espanhol, mas, de acordo com as autoridades, terá sido o segundo embate, provocado pelo semi-reboque em que seguia o português, a provocar a morte da vítima.
Os dois envolvidos no acidente não prestaram socorro ao jovem e fugiram do local. Foram os condutores que seguiam atrás do português que chamaram por socorro, mas, à chegada dos meios ao local, já nada foi possível fazer para reverter o quadro.
Ao fim de vários meses de investigação, interrogatórios, análises de imagens e de provas recolhidas na estrada, nomeadamente marcas com que ficou o veículo do cidadão português na sequência do embate, as autoridades concluíram que os dois motoristas são os principais suspeitos do atropelamento mortal, aguardando-se data do julgamento.