O campeão mundial de Candy Crush, um jogo de telemóvel, chama-se Tiago P. e é português. Vencedor do Candy Crush All Stars 2025, que pôs frente a frente os dez melhores jogadores do Mundo em Los Angeles, Tiago ganhou 500 mil dólares (426 mil euros) e um anel personalizado com diamantes.
Corpo do artigo
A segunda classificada foi Ingrid R., da Califórnia, que ganhou um prémio de 250 mil dólares (213 mil euros). Aalja B., de Atlanta, ficou em terceiro lugar, com 100 mil dólares (85 mil euros).
“Comecei a jogar Candy Crush em 2012, quando o jogo foi disponibilizado no Facebook”, disse Tiago P., em entrevista à revista "Variety". “Senti-me imediatamente atraído pela diversão de completar níveis e pelo desafio de superar as pontuações mais altas dos meus amigos. Adotei uma abordagem estratégica para enfrentar o torneio Candy Crush All Stars e, ao longo de dez meses, planeei meticulosamente a minha jogabilidade. Desde estimar quantos doces precisaria de recolher por minuto ou até mesmo quantos 'boosters' precisaria para manter o ritmo. Para a ronda final, até criei impressões com o meu objetivo de pontos no final de cada hora para me manter motivado, estava lá pela vitória”.
O torneio Candy Crush All Stars, agora no seu quinto ano, começou com as rondas no jogo a 20 de março. Para ganhar um convite para a final ao vivo, os jogadores precisavam de avançar cada nível, recolhendo o máximo possível de doces roxos All Stars, resultando em 11,4 triliões de doces recolhidos e 2,2 mil milhões de níveis jogados.