Um canguru foi morto depois de um violento ataque de turistas num jardim zoológico na China. Os visitantes atiraram pedras ao grupo de animais para ver se eles saltavam.
Corpo do artigo
O incidente aconteceu em março, quando funcionários do jardim zoológico de Fuzhou, na China, viram, através de câmaras de vigilância, um grupo de turistas a atirar pedras aos cangurus para que eles pudessem saltar.
Um funcionário do jardim zoológico, em declarações ao "Strait Metropolitan Post", disse que uma fêmea, de 12 anos, apresentava apenas ferimentos graves no pé esquerdo. Um dia depois, acabou por morrer.
A autópsia revelou que a causa da morte foi uma excessiva perda de sangue no rim. O trabalhador acrescentou ainda que, dias depois, voltou a encontrar turistas a atirar pedras para o recinto dos animais. Um canguru, de cinco anos, sofreu ferimentos ligeiros.
O jardim zoológico tem câmaras apontadas para áreas com animais protegidos, mas a maioria não permite ver a área dos visitantes. Sendo assim, permanecem desconhecidos os autores dos ferimentos aos cangurus.
Depois deste acontecimentos, apenas três cangurus estão presentes no zoo e foram afastados dos turistas através de grades. Para alertar os visitantes, também foram colocados cartazes no recinto.