
Yeison Jiménez tinha 34 anos
Foto: Direitos Reservados
Seis pessoas morreram, no sábado, incluindo o popular cantor Yeison Jiménez, quando o pequeno avião em que viajavam caiu logo após a descolagem no centro da Colômbia.
O avião particular descolou do aeroporto de Paipa, município com cerca de 30 mil habitantes no departamento de Boyacá, por volta das 16 horas locais com seis ocupantes, incluindo o piloto. O destino era a cidade de Medellín.
"Não há sobreviventes" do acidente, disse o coronel Álvaro Bello, da Diretoria de Aeronáutica Civil, à "Rádio Caracol". Uma das vítimas era o cantor Yeison Jiménez, de 34 anos, confirmaram as autoridades.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra a aeronave a descolar, mas sem conseguir ganhar altitude, e depois a cair em alta velocidade. O pequeno avião caiu perto de uma floresta e foi consumido pelas chamas.
Foto: AFP
O Ministério Público anunciou posteriormente que abrirá uma investigação para determinar a causa do acidente.
O instituto de medicina legal da Colômbia informou que os corpos serão transferidos para Bogotá, onde passarão por procedimentos de identificação.
Nascido no pequeno município de Manzanares, no departamento de Caldas, Jiménez teve uma ascensão meteórica na indústria do entretenimento e, em 2021, assinou contrato com uma gravadora afiliada à Universal Music. O último single, "Pedazos", foi lançado há quatro meses. O artista de música popular, que mistura ritmos ranchera com corridos de influência mexicana, era muito conhecido no país e algumas das suas canções, como "Aventurero" e "Guaro", acumulavam milhões de visualizações no YouTube e no Spotify.
