Fotógrafo de Singapura teve a rara oportunidade de filmar Pyongyang numa perspetiva única que mostra todos os ângulos da capital norte-coreana.
Corpo do artigo
Aram Pan foi autorizado pelo regime norte-coreano a algo único: sobrevoar Pyongyang e desvendar a cidade através de um vídeo aéreo filmado em 360º. Os arranha-céus, os edifícios e as pontes comuns numa grande cidade são agora visíveis através do trabalho do fotógrafo de Singapura.
Pan sobrevoou a capital norte-coreana num avião ultraleve e levou quatro câmaras. No final da experiência, o material do fotógrafo foi passado a pente fino. Numa entrevista à "NK News", o fotógrafo revelou que lhe retiraram algumas fotos, mas que ficou com 90% do que captou.
S44YKdc3G3U
"Os norte-coreanos estavam realmente orgulhosos de sua cidade e conversavam comigo sobre o que eu vi e sobre o que eu gostava. Até mesmo o homem que apagou as fotos foi muito conversador", explicou.
A autorização para filmar uma das cidades mais secretas do mundo surgiu de um esforço entre a Administração Nacional de Turismo e a KITC (Korea International Travel Company).
Aram Pan desenvolveu o projeto fotográfico DPRK 360 sobre a Coreia do Norte.
O vídeo aéreo 360º está disponível no Youtube, o que permite a milhares de pessoas desvendar a cidade mistério.