Stephanie escreveu num papel e onze carros da Hyundai reproduziram num deserto a mensagem desta americana de 13 anos: "Steph loves you!". Recetor: o pai, astronauta em serviço na Estação Espacial Internacional.
Corpo do artigo
O golpe de marketing da multinacional com sede na Coreia do Sul foi realizado no Lago Seco de Delamar, no Nevada. Segundo a companhia, a mensagem "escrita" pelas rodas de onze carros do modelo Genesis é maior do que um Central Park e meio. De tal forma, que o Livro Guinness dos Recordes a registou como a maior imagem feita por marcas de pneus.
[youtube:3EOAXrTrsOE]
O vídeo da campanha, intitulado "Uma mensagem para o espaço", mostra as várias etapas da preparação e a "dança" dos carros ao som da valsa "Frühlingsstimmen" ("Vozes da primavera"), de Strauss II. Depois, o esperado momento: "Olá, Stephanie, é o pai. Só quis ligar para dizer que te amo e agradecer-te". A euforia tomou então conta da miúda e da equipa que contribuiu para a proeza.
"A maior imagem feita por marcas de pneus mede 5,556,411.86 metros quadrados e foi alcançada pela Companhia Hyunday Motor (Coreia) no Lago Seco de Delamar, Nevada, USA, a 18 de janeiro de 2015", lê-se no site do Guinness.
Ao longo do vídeo, Stephanie vai deixando perceber o desfecho e até comenta que a mensagem reproduzida pelos carros imita bem a sua caligrafia. A rapariga vive em Houston, Texas, mas não se sabe a identidade do pai. A Hyundai não revelou, provavelmente porque a NASA não quer estar associada a esta promoção comercial.
Não deixa é de ser uma ideia fabulosa.