Barbara e Douglas Fink venceram mais de seis milhões de dólares (5,6 milhões de euros) no Lotto, no Canadá. É caso para dizer que este é um casal de sorte, pois ganharam pela terceira vez.
Corpo do artigo
O casal de Edmonton, na província de Alberta, no Canadá, já tinha sido o vencedor do primeiro prémio do Lotto em 1989 e em 2010.
Em 1989, Douglas dividiu 89 mil euros com quatro amigos. Em 2010, o casal recebeu 69 mil euros.
O sorteio do passado dia 22 de fevereiro tinha em jogo um "jackpot" de 16,3 milhões de dólares canadianos (12 milhões de dólares americanos ou 11,3 milhões de euros).
Foi Barbara que verificou os números sorteados e de imediato telefonou ao marido, que estava a trabalhar, para o avisar que eram vencedores do Lotto. Só ao segundo telefonema ele atendeu. "Sabia que tínhamos todos os números, mas não sabia quantos vencedores havia", contou.
Além da aposta de Barbara e Douglas só foi apurada outra aposta com a combinação de seis números sorteada. Cada vencedor recebeu 8,1 milhões de dólares canadianos (seis milhões de dólares, cerca de 5,6 milhões de euros).
"A família está em primeiro lugar", disse Douglas Fink. "Queremos garantir que as nossas filhas e netos têm apoio no futuro", acrescentou, sobre o destino a dar ao prémio.
Além de viajar, o casal também pretende comprar uma casa nova.