Desde o início de junho, morreram seis pessoas nas praias de Guardamar del Segura. O último caso foi de um casal octogenário: o homem sofreu um enfarte dentro de água e a mulher atrapalhou-se ao tentar resgatá-lo.
Corpo do artigo
Um casal de octogenários que estava de férias em Guardamar del Segura, Alicante, morreu, na quinta-feira, no mar: ele sofreu um ataque cardícaco na água e a esposa entrou em paragem cardiorrespiratória ao tentar salvá-lo.
Segundo avança o jornal El País, os serviços de emergência foram acionados pelas 10.18 horas. Um familiar das vítimas alertou que um homem de 87 anos estava com problemas dentro de água e que a mulher, de 85, havia entrado para resgatá-lo e não conseguia sair. Os nadadores-salvadores retiraram os idosos do mar, mas, à chegada da ambulância, o homem já estava morto. Apesar de ter sido sujeita a manobras de reanimação, a mulher acabou também por falecer.
As duas mortes somam-se a outras quatro ocorridas noutra praia de Guardamar del Segura, entre 6 e 8 de junho, antes do início oficial da época balnear.
Um homem de 68 anos que estava a nadar teve dificuldades em regressar à costa, devido às correntes subterrâneas, e morreu na água. No dia seguinte, morreram mais duas pessoas, um polaco, de 46 anos, e um britânico, de 52, que foram tentar ajudar dois jovens que não conseguiam sair da água. A última morte foi de um homem de 77 anos, que se afogou na mesma praia, de La Roqueta.