O Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, condenou, esta terça-feira, o "ataque hediondo e cobarde" que na segunda-feira causou a morte a quatro pessoas em Toulouse, no sul de França, numa mensagem de condolências enviada ao homólogo francês.
Corpo do artigo
"Foi com a mais profunda consternação e choque que tomei conhecimento do ataque hediondo e cobarde (...) do qual resultou a morte de três crianças e de um professor, vítimas inocentes e indefesas de um ato que é uma ofensa aos valores em que assentam as nossas sociedades", lê-se na mensagem, divulgada hoje no 'site' da presidência.
Cavaco Silva pediu ao presidente francês, Nicolas Sarkozy, que transmita aos franceses "o mais sentido pesar e solidariedade", afirmando que os portugueses "partilham o sofrimento e o luto" do povo francês.
Um adulto e três crianças foram mortos a tiro na segunda-feira de manhã numa escola judaica de Toulouse por um desconhecido que fugiu do local numa motorizada.
O atirador, que ainda não foi identificado, é também suspeito da autoria, dias antes, de dois ataques contra militares na mesma região de França.