
JOSEP LAGO/AFP
A situação do selecionador Mano Menezes não é nada confortável. A derrota para o México na final dos Jogos Olímpicos irritou profundamente a cúpula da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que já pensa em um nome de peso para substituí-lo: Pep Guardiola.
Corpo do artigo
Segundo reportagem publicada pelo jornal espanhol "Sport" esta terça-feira, o presidente da CBF, José Maria Marin, quer Guardiola como treinador no Mundial de 2014. O nome do treinador catalão surgiu como fruto de aclamação popular após o desaire frente ao Mexico, por 2-1, na final dos Jogos Olímpicos. O treinador, que já era muito contestado antes de o torneio olímpico começar, recebeu muitas críticas no país.
O jornal espanhol afirma que Mano Menezes só não foi demitido no início desta semana por conta do particular desta quarta-feira contra a Suécia, em Estocolmo. Apenas o diretor de seleções, Andrés Sanchez, apoia a permanência do selecionador.
Guardiola terá, inclusive, admitido, em tom de brincadeira, que aceitaria treinar a seleção brasileira. Na sua última conferência de imprensa como treinador do Barcelona, em Maio, Guardiola disse que não sabia onde iria morar depois do verão. Um repórter disse que poderia ser no Rio de Janeiro e "Pep" mostrou boa disposição: "Ah, então eu posso pensar no caso".
