A morte de Osama Bin Laden é o assunto do dia em todas as redes sociais. No "Twitter", celebridades norte-americanas comentaram a morte do chefe da al Qaeda. Jim Carrey diz que "os EUA mataram o Papão".
Corpo do artigo
Uma das primeiras celebridades a pronunciar-se, a estrela da música pop Lady Gaga disse no "Twitter" que estava a assistir a cobertura da morte de Osama numa rede de televisão norte-americana. "É um momento histórico na luta contra o ódio", comentou a cantora.
Sempre irreverente, Jim Carrey aproveitou a situação para fazer piada com a morte de Osama. "Uau! Mataram o Papão. Senti que havia algo no ar esta noite. A era Bin Laden acabou!", disse no Twitter.
O comediante Jimmy Fallon "comemorou" a morte do chefe da al Qaeda, já que esta implicou na interrupção de um programa de televisão que o humorista não aprecia. "Apanhou o Bin Laden e ainda interrompeou o 'Celebrity Apprentice'. Vitória esmagadora de Obama!", disse Fallon.
O jogador de basquetebol canadiano Steve Nash espera que a morte de Osama sirva para aligeirar as operações de segurança nos aeroportos. "Agora que apanhamos o Osama, será que ainda teremos de tirar o portátil da mala e mostrar aos seguranças?", disse a estrela da NBA.
Outra celebridade que utilizou o bom humor para comentar a situação foi a cantora Lilly Allen. "Sei que Osama está morto, mas se todos pudéssemos parar por um minuto para considerar a verdadeira notícia de hoje, apreciaria muito. É o meu aniversário, faço 26 anos", disse, a mostrar boa disposição.
Lindsay Lohan vibrou com a morte de Osama. "Vamos lá, EUA!", disse a actriz.
A cantora californiana Katy Perry reflectiu a morte de Osama com os seus fãs através do "Twitter". "Acredito na justiça, mas não acham que olho por olho pode tornar o mundo cego? Paz no mundo, revolução através do amor", disse Katy.
Líder da banda Black Eyed Peas, Will.I.Am escreveu no micro-blogue que não está nos Estados Unidos, mas que está a acompanhar toda a repercussão do caso na Coreia do Sul. "Estou a ver a CNN e acabo de ouvir que o Osama Bin Laden está morto", disse o músico.