Centenas de casais homossexuais disseram "sim", no domingo, em Washington, um mês depois da aprovação por referendo do casamento entre pessoas do mesmo sexo naquele Estado norte-americano.
Corpo do artigo
Segundo o jornal "Seattle Times", mais de 800 casais homossexuais deram entrada com os seus processos desde quinta-feira, dia da entrada em vigor da legalização do casamento homossexual naquele Estado.
A lei prevê um período mínimo de três dias entre a obtenção da autorização e a realização da cerimónia.
Só em Seattle, as autoridades esperavam celebrar mais de 140 casamentos homossexuais, no domingo.
Entre os casais estavam as jovens Robin e Danielle. "A nossa relação está mais forte do que nunca, agora que é reconhecida pelo estado e espermos que um dia seja reconhecida por todo o país", disse Robin numa mensagem filmada no município.
Além de Washington, os estados do Maine e Maryland, no nordeste, autorizaram igualmente o casamento entre pessoas do mesmo sexo em referendos organizados a 6 de novembro, dia que coincidiu com as eleições presidenciais norte-americanas.
O casamento homossexual é já reconhecido noutros seis Estados norte-americanos (Connecticut, Iowa, Massachusetts, New Hampshire, Nova Iorque e no Distrito de Columbia, na capital norte-americana de Washington).