Centenas despedem-se de Émile, o menino de dois anos que desapareceu misteriosamente em França
Cerca de 400 pessoas reuniram-se, este sábado, numa famosa catedral no sudeste de França para se despedirem de Émile Soleil, um menino de dois anos e meio cujo desaparecimento inexplicável em 2023 chocou o país.
Corpo do artigo
Émile Soleil estava na casa de verão dos avós, na aldeia alpina de Le Haut-Vernet, quando desapareceu, em julho de 2023. Dois vizinhos viram a criança pela última vez a caminhar sozinha numa rua em Le Haut-Vernet, nos Alpes, no dia 8 de julho. Vestia uma t-shirt amarela, calções brancos e pequenos sapatos de caminhada. A mãe e o pai de Émile estavam ausentes no dia do seu desaparecimento.
Uma busca maciça envolvendo polícias, soldados, cães farejadores, um helicóptero e drones não conseguiu encontrar qualquer sinal do menino.
Na primavera de 2024, o crânio e os dentes da criança foram descobertos a cerca de 1,7 quilómetros da aldeia, mas a causa da morte continua por explicar.
A cerimónia de sábado teve lugar na Basílica de Sainte-Marie-Madeleine, uma catedral gótica medieval que alberga relíquias de Maria Madalena, tornando-se o terceiro túmulo mais importante do Cristianismo. Os pais de Émile, Marie e Colomban Soleil, estiveram presentes.
Na tarde de sábado, Émile será sepultado na cidade de La Bouilladisse, onde vivem os pais.