O líder da coligação de centro-esquerda União Sionista, Isaac Herzog, falou, esta quarta-feira, ao telefone com o primeiro-ministro israelita e presidente do Likud, Benjamin Netanyahu, para o felicitar pela sua vitória nas eleições legislativas de terça-feira.
Corpo do artigo
"Falei com o primeiro-ministro e felicitei-o pela sua vitória, desejei-lhe sorte. Mas é preciso que fique claro para os cidadãos de Israel: nada mudou, eu e (Tzipi) Livni vamos continuar a dirigir a União Sionista com força e inteligência como alternativa", afirmou, em declarações citadas pela edição eletrónica do diário Yediot Aharonot.
De acordo com a rádio pública israelita, citada pela AFP, o Likud (direita) levava um avanço de cinco lugares no parlamento em relação ao principal rival de Netanyahu, a lista de centro-esquerda União Sionista, do trabalhista Isaac Herzog, numa altura em que estavam apurados 96% dos votos nas eleições legislativas de terça-feira.
O Likud obtinha assim 29 dos 120 assentos do parlamento, contra 24 lugares alcançados pela União Sionista, informou a rádio pública com base nos resultados preliminares.