Cerca de 500 voos foram anulados, esta terça-feira, na Europa devido à passagem pelo norte do Reino Unido da nuvem de cinzas provocada pela erupção do vulcão irlandês Grimsvotn, anunciou a organização europeia de segurança aérea, Eurocontrol.
Corpo do artigo
Num ponto de situação feito às 16 horas de Portugal Continental, a organização indica que "cerca de 500 voos foram anulados, dos quase 29 mil que estavam previstos em toda a Europa".
"Há uma forte probabilidade da nuvem de cinzas atingir certas partes da Dinamarca, o sul da Noruega e o sudoeste da Suécia até quarta-feira", adiantou a Eurocontrol.
Horas depois do início da erupção no sábado, a nuvem atingiu cerca de 20 quilómetros de altura e as cinzas começaram, esta terça-feira, a perturbar o tráfego aéreo, designadamente na Escócia.
