Estima-se que cerca de 600 torres de habitação no Reino Unido usem revestimento semelhante ao que foi aplicado na Torre Grenfell, que ardeu a 14 de junho, matando pelo menos 79 pessoas.
Corpo do artigo
O número foi avançado pelo gabinete da primeira-ministra pouco depois de Theresa May ter feito uma declaração no parlamento sobre o assunto, embora na altura não tenha adiantado um número.
8582490
Suspeita-se que os painéis inflamáveis no lado de fora da torre Grenfell, no noroeste de Londres, tenham ajudado a propagar o incêndio de 14 de junho.
Na sequência do acidente, o governo pediu às autoridades locais para averiguar o tipo de materiais usados no revestimento das torres de habitação social e para enviarem amostras para análise.
Theresa May garantiu que as autoridades locais e corpos de bombeiros estão a tomar "todas as medidas possíveis" para garantir que os edifícios sejam seguros e os residentes informados.
Diariamente, cerca de 100 torres estão a ser inspecionadas em todo o país, informou, e o resultado será tornado público nas próximas duas semanas.
Entre 400 e 600 pessoas viviam na Torre Grenfell, de 24 andares e 120 apartamentos, que ficou totalmente consumida pelo fogo.
As chamas terão deixado pelo menos 79 mortos e 78 feridos, 10 dos quais em estado crítico.