Um homem de 56 anos entrou no jantar de Natal em casa da irmã e abriu fogo sobre os familiares, matando três pessoas e ferindo outras quatro, em Maringá, no estado do Paraná, Brasil.
Corpo do artigo
Cerca de dez pessoas estavam reunidas num churrasco de Natal e o jantar já estava perto do final, quando Daniel Jorge Kodama entrou na casa da irmã armado, com luvas e a usar uma máscara. Trancou o portão para evitar a fuga das vítimas e fez 15 disparos com uma pistola de 9 mm, que recarregou durante a matança, segundo revelou a polícia brasileira.
Daniel Jorge conseguiu matar Rubens Santos, de 52 anos, e José Rafael Santos, de 24, pai e filho, que foram encontrados mortos abraçados, e Caio Santos, de 18 anos. Segundo dados da polícia, citados pelo portal G1, ficaram feridas quatro pessoas, atingidas a tiros no tórax, pescoço e outras parte do corpo. Uma das pessoas feridas foi atingida por seis tiros.
Após a matança, o homicida sentou-se no sofá da sala e suicidou-se com um tiro. A polícia explica que a principal linha de investigação aponta para que Daniel Jorge Kodama, que não tinha sido convidado para o convívio familiar, tivesse um diferendo sobre heranças com a restante família. "O indivíduo entrou e passou a efetuar os disparos no pessoal que estava confraternizando. Seria um desentendimento familiar sobre a herança", explicou um responsável da Polícia Civil, que tem a missão de investigar o crime.