Pelo menos 14 pessoas morreram e outras 20 ficaram feridas quando um autocarro chocou com um camião cisterna carregado com combustível numa autoestrada entre os estados mexicanos de Michoacán e Guerrero.
Corpo do artigo
O acidente aconteceu por volta das 06.30 horas locais (12.30 horas em Portugal continental) na autoestrada Século XXI junto a uma portagem no povoado de Feliciano, de acordo com fontes dos bombeiros à agência espanhola Efe.
De acordo com as investigações, os veículos chocaram de frente e incendiaram-se em seguida, provocando a morte de pelo menos 14 pessoas, entre elas os dois condutores, sendo que o número de mortes poderá aumentar em resultado de peritagens ainda por efetuar.
O autocarro era de turismo e transportava cerca de 35 pessoas, provenientes de Morelia, a capital do estado mexicano de Michoacán, enquanto o camião cisterna transportava 40 mil litros de gasolina.
O acidente provocou o encerramento da autoestrada a apenas cinco quilómetros do porto mexicano de Lázaro Cárdenas, no estado ocidental de Michoacán.