Uma mulher britânica de 62 anos morreu numa colisão entre esquiadores, em Les Arcs, nos Alpes franceses. O outro esquiador envolvido no acidente ocorrido na terça-feira, um homem de 35 anos, partiu uma perna.
Corpo do artigo
O acidente deu-se numa das pistas mais difíceis do resort na montanha Aiguille Rouge, destinada a esquiadores experientes. Habitualmente, estas pistas são sinalizadas com a cor negra.
Segundo Philipe Janin, diretor de segurança da instância de esqui, a mulher perdeu o controlo antes de embater contra o homem, que estava parado. Ambos utilizavam capacetes no momento do acidente.
O ferido foi transportado para o hospital, onde se encontra a recuperar da fratura.
A procuradoria local, liderada por Benoît Bachelet, abriu uma investigação para apurar as circunstâncias exatas do acidente e o Reino Unido confirmou estar a prestar apoio à família da vítima e em contacto com as autoridades francesas.
Segundo, a Domaines Skiables de France, a associação que representa os operadores das áreas de esqui em França, regista-se uma média de 10 mortes traumáticas por ano nas pistas francesas.