Uma parte da comunidade de Aragão, em Espanha, está sob aviso laranja, este sábado, devido à tempestade que atingiu, de madrugada, algumas cidades da província de Saragoça. Pelo menos 19 pessoas tiveram de ser resgatadas, avança a imprensa espanhola.
Corpo do artigo
As cidades mais afetadas pela chuva forte foram Azuara e Letux, na província de Saragoça, na noite de sexta-feira. Os bombeiros tiveram de resgatar 19 pessoas que ficaram presas, durante a madrugada de sábado. A tempestade levou as autoridades de Proteção Civil a determinar alerta laranja para o dia de sábado na comunidade de Aragão.
As imagens e os vídeos captados, durante a madrugada e a manhã de sábado, mostram ruas alagadas, repletas de lama e vários destroços na cidade de Azuara. Além dos danos materiais, as cidades de Saragoça e Teruel ficaram sem eletricidade e água. Até ao momento, não há vítimas a registar. De recordar que, em outubro de 2024, as inundações na região de Valência, em Espanha, fizeram mais de 200 mortos.
O jornal "El País" adianta que quatro paramédicos de um centro de saúde tiveram de ser resgatados de um bote insuflável em Azuara. Dois clínicos estavam também no telhado. Pelo menos sete regiões em Espanha estão sob aviso laranja devido a tempestades e chuva forte, nomeadamente Aragão, Castela-La Mancha, Navarra e Valência.