Duas pessoas morreram na ilha grega de Lemnos, no Mar Egeu, na sequência do mau tempo que assolou grande parte do país e causou danos consideráveis na ilha de Rodes, revelaram hoje as autoridades gregas.
Corpo do artigo
As vítimas foram um agricultor de 57 anos e um homem de 70 anos que morreram no sábado na ilha de Lemnos, perto da costa turca no nordeste do Mar Egeu, segundo a polícia grega.
O agricultor morreu quando tentava atrelar o seu carro, preso na lama, ao seu trator para o rebocar, segundo o canal público de televisão ERT, enquanto o septuagenário caiu de cabeça enquanto limpava as escadas da sua casa após a passagem da tempestade Bora, que está a atingir a Grécia desde sábado.
De acordo com o governador regional do Egeu do Sul, Yiorgos Hadjimarkos, a tempestade causou danos consideráveis na ilha de Rodes, no arquipélago do Dodecaneso, incluindo na rede rodoviária, em casas e empresas.
Os habitantes desta ilha turística, que fica perto da costa turca, receberam uma mensagem de alerta dos serviços de proteção civil, pedindo-lhes que permanecessem em casa, tendo sido ainda decretada a proibição de circulação de veículos, enquanto os serviços de emergência estão “em alerta máximo”, segundo a mesma fonte.
Os serviços meteorológicos gregos alertaram para a possibilidade de a tempestade Bora provocar fortes nevões na Macedónia ocidental e nas zonas montanhosas de Épiro (noroeste).