Os Estados Unidos vão realizar uma conferência internacional sobre como lutar contra o "extremismo violento em todo o mundo", no seguimento dos ataques em Paris, anunciou o procurador-geral, Eric Holder, em Paris.
Corpo do artigo
A reunião vai decorrer no dia 18 de fevereiro, em Washington, acrescentou o responsável norte-americano depois de uma reunião em Paris com onze ministros europeus do Interior e Administração Interna, convocada no seguimento dos ataques na região da capital francesa durante a última semana, que provocaram 20 mortos, incluindo os supostos autores dos atentados.
Um dos objetivos da reunião, acrescentou o responsável norte-americano, é "juntar os recursos" e debater as formas de combater o extremismo violento no mundo.
"Os Estados Unidos estão a planear uma cimeira que será conduzida pela Casa Branca", disse Eric Holder, salientando que o encontro vai "juntar todos os aliados para discutir as maneiras de contrariar este extremismo violento que existe em todo o mundo".
"Só se trabalharmos juntos, partilhando informação, juntando os recursos, vamos, em última análise, ser capazes de derrotar aqueles que estão numa luta contra nós por causa dos nossos valores fundamentais", disse o responsável norte-americano.
Holder não deu mais informações sobre os participantes ou sobre a cimeira, remetendo mais esclarecimentos para a Casa Branca, que deverá fornecer mais dados ainda hoje, segundo a AFP.