Uma mulher de 35 anos foi detida, na cidade de Oulu, na Finlândia, após terem sido encontrados cinco fetos em avançado estado de decomposição na cave da sua casa. A mulher contou às autoridades que se tratavam de bebés nado-mortos que deu à luz há vários anos.
Corpo do artigo
Vários agentes da polícia deslocaram-se à casa da mulher, entretanto detida por suspeita de homicídio, depois de trabalhadores de manutenção do prédio onde a mulher vive terem encontrado sacos com os corpos de cinco fetos.
Segundo um inspetor da polícia finlandesa, a mulher é casada e tem vários filhos. "Estamos a investigar este caso como um homicídio porque os fetos estavam no final do período de gestação e em circunstâncias normais poderiam ter sobrevivido", explicou Seppo Leinon à Reuters.
O inspetor diz que não existem motivos para acreditar que outras pessoas estejam envolvidas no caso. Acrescentou ainda que os corpos se encontram num estado avançado de decomposição, facto que dificulta a investigação.
A mulher e a sua família mudaram de habitação há alguns meses, pelo que a polícia finlandesa acredita que os fetos tenham sido trazidos da sua casa anterior.