O cirurgião colombiano de 44 anos Edwin Arrieta estava na posse de 80 mil dólares (o equivalente a 73 mil euros) antes de ser morto por Daniel Sancho, pondo em causa a versão do chef espanhol sobre o sucedido na Tailândia.
Corpo do artigo
Daniel Sancho Bronchalo, de 29 anos, foi acusado de homicídio premeditado, profanação e ocultação de cadáver. Segundo as autoridades, o chef espanhol terá esquartejado o corpo da vítima e deixado os restos mortais em vários pontos da ilha de Kho Phanganos.
Uma das principais incógnitas do sucedido é o motivo do crime. A Polícia vai acusar o filho do ator Rodolfo Sancho, famoso pela série "O Mistério do Tempo", e da atriz Silvia Bronchalo, dado que afirma ter provas mais do que suficientes, incluindo um possível motivo financeiro.
Apesar de existirem várias teorias sobre o homicídio, uma das revelações que está a causar mais impacto é a descoberta de 80 mil dólares em dinheiro (e uma corrente de ouro) no quarto onde o crime terá sido cometido.
Não se sabe porque é que o cidadão colombiano transportava aquela quantidade de dinheiro. Uma das hipóteses, de acordo com o jornal "ABC Gente", poderá ter sido um acordo financeiro entre o alegado assassino e a vítima, que acabou com um desfecho fatal.
Uma das teorias sugere que Arrieta poderia estar a fazer um empréstimo a Sancho. A hipótese baseia-se na suposição de que o cirurgião plástico teria ajudado o chef a montar o seu restaurante, Boogie, em Madrid e, a partir daí, teriam criado uma relação mais pessoal.
De acordo com declarações prestadas pela irmã da vítima, Darlin Arrieta, ao programa "Así es la vida", da "Telecinco", o colombiano levou o dinheiro para a Tailândia para o gastar no próprio negócio. "Foi de férias e ia comprar um aparelho cirúrgico", garante.
Darlin Arrieta também descartou que os 80 mil dólares fizessem parte de um pagamento a Sancho e afirma ainda que não sabia da existência de chefe espanhol.
"Edwin tinha muitos amigos, era muito viajado. Eu sabia que ele tinha um grupo de amigos em Espanha, no México, nos Estados Unidos, na Argentina e que tinha a intenção de começar a trabalhar em Espanha", admite a irmã do cirurgião.