Cofundador britânico da gigante da moda ASOS morre em queda de varanda na Tailândia

Foto: X
Um dos fundadores britânicos da gigante do retalho de moda online ASOS morreu na Tailândia depois de cair da varanda de um prédio, informou a polícia esta sexta-feira.
Quentin Griffiths, de 58 anos, caiu do 17.º andar de um prédio residencial na cidade costeira de Pattaya, no dia 9 de fevereiro, informou a polícia local à AFP. "O motivo ainda está a ser investigado", disse o agente Kosala Ngamphong. Griffiths tinha entrado na Tailândia com um visto de turista e a embaixada britânica foi informada da sua morte, acrescentou.
As investigações iniciais sugerem suicídio e não há indícios de crime.
De acordo com o jornal britânico "The Guardian", um amigo tailandês de Griffiths afirmou que o britânico estava preocupado com processos judiciais movidos pela ex-mulher, uma cidadã tailandesa. Documentos relacionados com esses processos foram encontrados no apartamento.
Griffiths foi um dos fundadores da ASOS em 2000, quando o site vendia réplicas de roupas usadas em filmes e na televisão. A empresa tornou-se um gigante da indústria da moda online, vendendo marcas consagradas, bem como a sua própria linha de roupa "low cost" com entrega no dia seguinte.
No ano fiscal de 2025, a empresa com sede em Londres registou uma receita de aproximadamente 3,2 mil milhões de dólares (2,7 mil milhões de euros).
