"Colisão, colisão! Torre viu aquilo?": as últimas comunicações antes do acidente aéreo nos EUA
De acordo com as últimas comunicações registadas antes do acidente aéreo, em Washington, nos EUA, esta quinta-feira, a torre de controlo ordenou ao helicóptero militar que passasse por detrás do avião regional de passageiros, segundos antes da colisão.
Corpo do artigo
“PAT25, tem um CRJ à vista? PAT25, passe atrás do CRJ”, ouve-se um controlador de tráfego aéreo dizer, pelas 20.47 horas desta quarta-feira (01.47 horas em Lisboa). A informação está a ser citada pela agência de notícias Reuters.
"Torre, viu aquilo?", ouve-se segundos depois na transmissão segundos depois da colisão entre as duas aeronaves, perto do aeroporto Ronald Reagan, em Washington.
À hora da explosão sobre o rio Potomac, ouve-se um dos controladores dizer: "Colisão, colisão, colisão, este é um alerta três".
O avião, da companhia American Airlines, transportava 60 passageiros, e colidiu com o helicóptero do exército durante a aterragem. Neste momento há 19 mortes confirmadas, mas ainda não há informação oficial sobre mortos e sobreviventes.
"Vi uma bola de fogo e ela desapareceu. Não vi mais nada desde que caíram no rio, mas foi um CRJ e um helicóptero que se despenharam", afirma um outro controlador aéreo.