Um acidente que envolveu um autocarro e um camião causou pelo menos 41 mortos no interior do Estado brasileiro de São Paulo, na manhã desta quarta-feira.
Corpo do artigo
A colisão aconteceu cerca das 7 horas locais (10 horas em Portugal continental), em Taguaí, na região de Avaré, disse a Polícia Militar de São Paulo, que avança as 41 vítimas mortais, além de feridos. De acordo com o porta-voz da Polícia Militar, o tenente Alexandre Guedes, "o autocarro transportava 53 pessoas", todas trabalhadoras de uma empresa.
A empresa de autocarros Star Viagem e Turismo, envolvida no acidente, não tinha autorização para operar, segundo o portal de notícias G1. Segundo informações da Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), a companhia já foi multada várias vezes e era considerada clandestina pelo órgão fiscalizador. De acordo com a Artesp, "a empresa não possui registo para transporte de passageiros e circula ilegalmente desde 11 de outubro de 2019".
O autocarro envolvido no acidente, que vitimou mortalmente 41 trabalhadores de uma fábrica têxtil, acumulava 11 multas e estava com impostos, licenças e seguros em atraso, não podendo assim estar em circulação.