Como Elon Musk está a usar a rede social X para mudar a política mundial
Bilionário norte-americano intromete-se nas questões de países com tuítes polémicos, normalmente com o ideário de extrema-direita. Reino Unido é o mais recente exemplo.
Corpo do artigo
O todo-poderoso multimilionário Elon Musk resolveu sair do armário e está a usar várias armas para se intrometer na política mundial, não só com o ideário de extrema-direita, mas também para expandir o negócio das suas empresas. Os motins no Reino Unido, o apoio deliberado a Donald Trump nos Estados Unidos, o auxílio a Javier Milei na Argentina, a relação próxima com a primeira-ministra italiana Giorgia Meloni, ou o confronto aberto com Nicolás Maduro, da Venezuela, são os exemplos mais recentes de que o dono da rede social X, da Tesla, Starlink e Space X está empenhado em liderar o Mundo, mesmo não tendo qualquer cargo político.
Embora as polémicas intervenções de Musk abordem uma ampla gama de questões, elas tendem a seguir um padrão semelhante. Ou seja, o bilionário denuncia quase sempre os ideais de esquerda, que, segundo ele, contribuem para a degradação da sociedade.