A companhia aérea Spirit Airlines lançou novas regras para quem quer embarcar. Os passageiros podem ser barrados se utilizarem tatuagens consideradas ofensivas, se estiverem descalços, ou a utilizar roupa considerada obscena.
Corpo do artigo
As normas, que de acordo com a CNN Internacional já entraram em vigor no dia 22, preveem que os viajantes possam ser impedidos de entrar no avião caso a indumentária não seja a adequada.
A Spirit Airlines tinha já como regra travar quem estivesse descalço ou com roupa indecorosa, mas agora especifica que se verá obrigada a travar quem esteja "vestido inadequadamente", nomeadamente ao usar "roupa transparente, não adequadamente coberta, seios, nádegas ou outras partes íntimas expostas". As limitações estendem-se a tatuagens no corpo, também elas consideradas obscenas ou ofensivas.
A companhia aérea recusou o pedido de vários órgaõs de informação norte-americanos para comentar o novo código de indumentária.
Grande parte das companhias aéreas têm regras genéricas sobre a forma como os passageiros devem subir a bordo, como "usar roupa adequada" e "não estar descalço". Em alguns casos, o incumprimento de regras pode levar um passageiro a ser proibido de embarcar.