Um homem, com 24 anos, foi condenado por violação, na Coreia do Sul, após a polícia ter detetado que as câmaras de segurança de um espaço gravaram o crime, através do reflexo de uma máquina de lavar roupa.
Corpo do artigo
O suspeito foi condenado por vários crimes sexuais, incluindo violação, depois de o crime ter sido comprovado através do reflexo na porta de uma máquina de lavar, captado pelas câmaras de segurança.
Inicialmente, o vídeo enviado pela vítima às autoridades não retratava nada de anormal, mas depois de uma análise mais detalhada, o crime acabou por ser detetado por um dos investigadores, relata a BBC.
O homem era suspeito de outros crimes, como violação a uma ex-namorada e relações sexuais com menores, mas negou tudo até ser confrontado com as imagens.
Foi inicialmente condenado a oito anos de prisão, em novembro de 2024, mas recorreu da decisão, tendo a pena sido reduzida para sete anos. O arguido ficou ainda obrigado a usar pulseira eletrónica e proibido de trabalhar em instalações para crianças, jovens e pessoas com deficiência, nos sete anos seguintes à libertação.