Um passageiro norte-americano de uma viagem encomendada através da Uber, que se encontraria embriagado, agrediu o condutor do carro por este não querer concluir o percurso. O condutor, por sua vez, defendou-se utilizando spray pimenta. Veja o vídeo.
Corpo do artigo
A polícia de Orange County, na Califórnia, EUA, prendou Benjamin Golden, de 32 anos, por estar embriagado em público e por suspeitas de agredir um condutor do serviço Uber, que partilhou, na sexta-feira, o vídeo no YouTube.
No vídeo de Edward Caban, o agredido, é possível assistir a cerca de dois minutos da viagem. Por considerar que o cliente se encontrava demasiado embriagado para conseguir ser capaz de dar indicações sobre o local para onde queria ir, Caban decidiu terminar o serviço, junto a um centro comercial.
O condutor pediu a Golden para sair, ameaçando chamar a polícia caso não cumprisse o que era pedido. Visivelmente irritado com a situação, o passageiro começa a bater em Caban, que acaba por usar spray pimenta para conseguir terminar a agressão.
[Youtube:xtJVbsHIj9o]
Benjamin Golden já se encontra em liberdade e o caso está agora a ser investigado pela polícia local. Segundo o jornal norte-americano "Los Angeles Times", as acusações serão apresentadas ainda esta semana.
Segundo Kayla Whaling, porta-voz da Uber, Golden foi proibido, de forma permanente, de usar os serviços da empresa.
Caban, por outro lado, considera que já não tem condições para continuar a trabalhar para a Uber. Em declarações ao canal norte-americano KNBC-TV Channel 4, diz que os condutores não têm qualquer meio que os proteja contra clientes abusivos.
"Queria ter a certeza de que ele não saia impune. Já gastei tanto dinheiro em pessoas como ele e estou farto de lidar com isso. Eles tiram, diretamente, a comida da minha boca", conta.