Os portugueses recenseados no Consulado-Geral de Portugal no Luxemburgo vão poder votar presencialmente nos dias 23 e 24 de janeiro para eleger o próximo Presidente da República de Portugal. O consulado vai ter duas mesas de voto, que vão estar abertas aos eleitores entre as 8 e as 19 horas, durante esses dois dias.
Corpo do artigo
Quem o diz é o cônsul Gomes Samuel. Recorde-se que, ao contrário das eleições legislativas, onde existe a opção de voto por correspondência ou presencial, nas eleições presidenciais o voto para os emigrantes é apenas presencial.
Com perto de 50 mil portugueses recenseados no consulado (47 mil eleitores em 2019), e em plena pandemia, os analistas preveem um aumento da taxa de abstenção.
Leia mais em Contacto