Erin Patterson convidou quatro ex-familiares para uma refeição e todos foram envenenados por cogumelos, exceto ela. Três morreram e um encontra-se em estado crítico.
Corpo do artigo
Erin, divorciada do marido, convidou os ex-sogros Gail e Don Patterson para uma refeição em sua casa, na Austrália, para que pudessem ver os netos. O casal foi acompanhado da irmã de Gail, Heather, e o marido, Ian.
Menos de uma semana após a refeição, Heather, Gail e Don morreram, enquanto Ian permanece internado, à espera de um transplante de emergência. Erin e os seus filhos estão bem.
A causa da morte, que está a ser investigada pelas autoridades, será intoxicação intencional por cogumelos.
O facto de todos os adultos terem comido a mesma refeição mas apenas Erin ter saído ilesa foi o que chamou a atenção das autoridades, que suspeitam de Erin e de um possível envenenamento intencional, de acordo com o jornal "ABC Internacional".
Erin, por seu lado, alega estar destroçada com o sucedido e nega qualquer manipulação da comida - que os investigadores acreditam ter incluído cogumelos "Amanita phalloides".
A australiana contou que apenas queria que fosse uma noite agradável com os seus entes queridos, de acordo com o programa "A Current Affair" da "Australian Nine Network".
Apenas as crianças comeram algo diferente
De acordo com a investigação inicial, a polícia acredita que as crianças foram as únicas que comeram outra coisa. No entanto, ainda não se sabe se a suspeita comeu os mesmo cogumelos que os restantes convidados, ou se os serviu à mesa à vista de todos.
As crianças foram entregues aos serviços sociais por precaução.
"Pode ter sido um ato inocente ou um ato de distração, mas ainda não sabemos", afirmam os responsáveis pelo caso, que recusam revelar mais pormenores.