
O Corinthians deu um passo importante rumo ao título inédito da Taça Libertadores da América ao vencer o Santos na Vila Belmiro, por 1-0, na noite de quarta-feira, em partida da primeira mão das meias-finais do torneio continental.
Corpo do artigo
O golo do Corinthians foi marcado pelo avançado Emerson "Sheik", aos 27 minutos da primeira parte. O autor do golo por pouco não passou de herói a vilão, já que foi expulso aos 76 minutos após receber o segundo cartão amarelo.
Poucos minutos depois, um "apagão" nos refletores do estádio deixou a partida paralisada por mais de 15 minutos. A interrupção "inflamou" os adeptos do Santos, mas não os futebolistas. Neymar, por exemplo, foi o recordista de passes errados em campo: oito no total.
Com o resultado, o Timão, que tem defesa menos "vazada" da competição - apenas dois golos em 11 jogos -, acabou com a invencibilidade da equipa de Neymar e Paulo Henrique Ganso na Vila Belmiro. Até então, o Peixe tinha acumulado nove vitórias e dois empates no famoso "alçapão".
Agora, a equipa liderada pelo técnico Tite precisa apenas de um empate em casa para se apurar para a final da Taça Libertadores da América. Na outra meia-final, Boca Juniors e Universidad do Chile enfrentam-se esta quinta-feira, na Argentina, em partida da primeira mão.
