A polícia espanhola afirmou, esta sexta-feira, que encontrou o corpo de um turista britânico de 32 anos que desapareceu, na terça-feira, juntamente com a companheira, após inundações causadas por chuvas fortes e repentinas em Maiorca.
Corpo do artigo
O casal britânico estava a fazer uma caminhada na zona do desfiladeiro de Torrent de Pareis, na ilha turística de Maiorca, na terça-feira, quando as chuvas fortes provocaram o transbordamento de um rio próximo.
A polícia recuperou o corpo da mulher de 26 anos na quarta-feira.
“A polícia encontrou o corpo do jovem britânico que desapareceu na passada terça-feira, quando fazia uma caminhada no Torrent de Pareis, com um grupo de amigos e a sua companheira”, declarou a Guardia Civil.
Um helicóptero da polícia avistou o corpo “meio submerso numa área onde se acumularam ramos e pedras”, esta sexta-feira. Os agentes no terreno foram enviados para o recuperar, acrescentaram as autoridades.
As buscas foram dificultadas pelo mau tempo que se fez sentir na ilha, atingida por fortes chuvas e rajadas de vento de mais de 120 quilómetros por hora.
Segundo a polícia, foram resgatados dez outros turistas que ficaram presos nas inundações de terça-feira.
A ilha mediterrânica, especialmente popular entre turistas alemães e britânicos, é um dos destinos mais visitados da Europa.