Luke Bannister, um adolescente britânico de 15 anos, liderou a equipa que neste fim de semana, ganhou o World Drone Prix, realizado no Dubai. Um triunfo que rendeu qualquer coisa como 250 mil dólares (cerca de 224 mil euros) aos vencedores.
Corpo do artigo
Equipado com rádio controlo remoto e um visualizador que permite pilotar o pequeno drone a partir de uma perspetiva de primeira pessoa, o jovem de Somerset, no Reino Unido, alcançou o melhor tempo na corrida de drones em que teve de conduzir o aparelho por entre um caminho sinuoso, onde os pilotos têm de passar por uma série de arcos luminosos.
[Youtube:bBjtHXCXvjA]
Tornado X-Blades Banni é o nome da equipa, liderada por Luke Bannister, que bateu a formação local Dronetek Dubai, que ficou em segundo lugar.
Drone World Racing é apenas um dos muitos eventos competitivos relacionados com drones que esta metrópole está a preparar no Golfo Pérsico. Coincidindo com este evento, o governo de Dubai anunciou a celebração em dezembro 2017 do Futuro Sports World, um jogo onde os robôs irão competir em competições de natação, velocidade e voo, mas também em combate.
Este evento aspira a tornar-se uma espécie de Jogos Olímpicos dos Drones e, se tiver sucesso, será realizada a cada dois anos.
O World Drone Prix é uma das competições de corrida de drones mais famosas do mundo, que distribui um total de prémios a rondar o milhão de dólares (cerca de 900 mil euros). O Dubai, país organizador da competição, aposta em tornar-se a capital mundial dos desportos futuristas.
Os drones no Dubai são encarados como muito mais que um hobby e o próprio governo do emirado está apostado em utilizar os pequenos aparelhos não tripulados para a realização de tarefas administrativas como distribuir cartões de identificação ou cartas de condução.