O menino britânico Ashya King, que sofre de um tumor cerebral e tem sido tratado em Praga desde meados de setembro deixou, este domingo, a capital checa em direção a Espanha, anunciou o hospital.
Corpo do artigo
"Partiu para Málaga num voo comercial. Tudo decorreu como previsto", afirmou Iva Tatunova, porta-voz do Centro de Terapia de Protões de Praga, onde a criança foi submetida a trinta sessões de terapia.
O caso da criança de cinco anos suscitou grande atenção a nível mundial, depois da caça ao homem que se desencadeou contra os seus pais, que o retiraram clandestinamente de um hospital de Southampton (Inglaterra), antes de o levarem para Málaga (Espanha) e mais tarde para Praga.
Os pais, que passaram quatro dias na prisão, em Espanhha, consideraram que o tratamento aplicado ao filho em Southampton era demasiado agressivo e decidiram tentar a terapia com radiação de protões em Praga.
O pequeno Ashya vai ser submetido a um segundo tratamento, provavelmente uma quimioterapia ambulatória em Espanha, onde a família King tem casa.