Um jato militar italiano despenhou-se durante a participação num exercício em Turim, provocando a morte de uma menina de cinco anos, que se encontrava num carro.
Corpo do artigo
O vídeo do sucedido, que está a circular nas redes sociais, mostra o piloto, que sobreviveu, a ejetar-se momentos antes do impacto, seguido de uma explosão aquando da queda do jato, perto do aeroporto de Turim.
O irmão de nove anos da menina que morreu encontra-se gravemente ferido, segundo avança a BBC, enquanto os pais sofreram queimaduras.
De acordo com a imprensa local italiana, uma investigação inicial sugere que o jato pode ter colidido com alguns pássaros, tendo um dos animais entrado dentro do motor e provocado avarias na aeronave.
O jato fazia parte da equipa de demonstração "Frecce Tricolori", que deveria ter participado num evento, este domingo, para assinalar os 100 anos da força aérea italiana. Segundo a "Reuters", a celebração foi cancelada.
A esfera política já reagiu ao acidente, tendo o vice-primeiro-ministro italiano, Matteo Salvini, afirmado que o sucedido foi uma "tragédia terrível".
O ministro da Defesa, Guido Crosetto, expressou as suas condolências aos membros da família e acrescentou que os responsáveis "disponibilizaram todas as facilidades e competências para lidar com a emergência e apoiar as pessoas envolvidas".