Um menino de seis anos encontrou e disparou uma arma de fogo carregada, pousada num sofá, na loja do IKEA em Fishers, Indiana, EUA. Ninguém ficou ferido.
Corpo do artigo
No dia do incidente, um cliente sentou-se no sofá e "deixou cair a arma acidentalmente". Ao levantar-se, não reparou no que acontecera, ficando a arma no sofá, para ser encontrada, mais tarde, por uma criança.
"O menino encontrou a arma no sofá, quando o cliente acabou as suas compras, e disparou-a", explicou Tom Weger, sargento do Departamento da Polícia de Fishers, citado pela CNN. Ninguém ficou ferido.
O IKEA emitiu um comunicado, no qual sublinhou que a primeira prioridade da empresa é a segurança dos clientes. "Levamos este incidente muito a sério e oferecemos à família da criança as mais sinceras desculpas", escreveu. A empresa especializada na venda de móveis domésticos disse ainda que realiza regularmente auditorias de segurança e que tem uma política rígida em relação ao uso de armas.
De acordo com a lei do estado de Indiana, é necessário deter uma licença para transportar uma arma. Ainda não se sabe se o homem possuía essa permissão.
A polícia encaminhou as informações para o Gabinete do Procurador do Condado de Hamilton, onde o caso será analisado e serão tomadas que medidas apropriadas.