Uma menina com três anos morreu na Bélgica com covid-19. Um jovem de 18 anos também não resistiu. País enfrenta um aumento significativo de novos casos.
Corpo do artigo
Uma criança de três anos é a vítima mortal mais nova registada na Bélgica, anunciou a porta-voz da Saúde, Boudewijn Catry. "Há alguns dias, uma criança de três anos perdeu a vida por causa de uma infeção por coronavírus. Estas notícias afetam-nos profundamente, seja como cientistas ou como pais", afirmou, referindo que a criança padecia de outras complicações de saúde "severas".
"Esperamos que esta triste notícia nos sirva como alerta: é óbvio que ninguém está imune, não podemos negar a presença do vírus entre nós", acrescentou.
Boudewijn Catry disse ainda que recentemente um jovem de 18 anos também não resistiu à infeção do novo coronavírus e que 85% dos novos casos diagnosticados na semana passada são pessoas com menos de 60 anos.
As novas infeções na Bélgica registaram um aumento de 89% em relação à semana anterior. Esta sexta-feira o país regista 64847 casos.
O número de mortos aumentou para uma média de 2,9 por dia, quando era de 1,7 por dia. São 9808 no total.
Na quinta-feira, o governo belga decidiu endurecer as medidas e declarou obrigatório o uso de máscara, a partir de sábado, em "qualquer lugar com movimento intenso", como mercados, ruas, hotéis, restaurantes e cafés.
12458956