Uma menina que estava de férias com os pais, de Itália, morreu em consequência da queda de uma estátua sobre ela, num hotel em Munique, anunciou, este domingo, a polícia.
Corpo do artigo
A estátua, de 1,4 metros e com cerca de 200 quilos, caiu sobre a italiana Lavinia Trematerra, de sete anos, quando esta se encontrava no pátio do hotel cerca das 19.30 horas de sexta-feira, acrescentou a polícia.
"Por razões que ainda não estão claras, uma estátua de pedra com cerca de 200 kg caiu e feriu gravemente a criança. Um grito fez com que várias pessoas se apercebessem da situação e conseguiram libertar a criança. Foi então feita uma chamada de emergência", disse a polícia de Munique.
A estátua, que estava no local há 20 anos, não estava presa ao chão e caiu em cima de Lavinia enquanto brincava, segundo a agência de notícias italiana Ansa. Três pessoas no local conseguiram libertar a criança e ligar para os serviços de emergência. As equipas de emergência fizeram manobras de reanimação, mas Lavinia viria a morrer mais tarde no hospital em consequência dos ferimentos.
Não ficou claro por que razão a estátua tombou, pelo que está em curso uma investigação. A polícia está ainda a investigar se a criança terá tentado subir à estátua, provocando a queda.