Os Serviços Secretos dos EUA entraram em ação, esta terça-feira, depois de uma criança ter entrado na Casa Branca através das barras de ferro que a cercam.
Corpo do artigo
Segundo o porta-voz dos Serviços Secretos, Anthony Guglielmi, os polícias "encontraram um jovem visitante curioso". "Os sistemas de segurança da Casa Branca acionaram instantaneamente os agentes dos Serviços Secretos e a criança e os pais reuniram-se rapidamente", disse Guglielmi, em comunicado, citado pela BBC. Depois de resgatar a criança, os agentes interrogaram brevemente os pais.
O acesso à Casa Branca foi temporariamente restrito enquanto o problema era resolvido. O presidente dos EUA, Joe Biden, estava dentro da mansão no momento da entrada da criança, de acordo com a sua agenda pública.
A vedação de 64 milhões de dólares (cerca de 58 milhões de euros) em torno da mansão executiva tem 3,9 metros de altura. É aproximadamente o dobro do tamanho da altura anterior, que foi aumentada durante um projeto de construção recente para aumentar a segurança da Casa Branca. Além de mais alta, as lacunas entre os postes também são mais largas.
Em 2014, outra criança - apelidada de "bebé da cerca" - entrou no terreno da Casa Branca.