Agentes da Polícia Nacional de Espanha detiveram os pais de duas crianças, de quatro anos e um ano e meio, que vagueavam sozinhas nas ruas de Sória, descalças, desprotegidas e que deram positivo para cocaína no exame a que foram submetidas.
Corpo do artigo
As crianças foram encontradas no domingo à noite, quando um casal que passeava numa rua do centro da cidade se deparou com os dois menores, um rapaz e uma rapariga, explicou a Delegação do Governo num comunicado enviado à Europa Press. As crianças caminhavam pela rua descalças e em más condições higiénicas. O casal, depois de esperar um momento para que os pais aparecessem, levou as crianças para a esquadra da Polícia Nacional.
No posto da polícia, as crianças receberam os primeiros cuidados. Posteriormente, foi solicitada assistência médica para realizar um exame e as crianças foram levadas para a ala pediátrica do Hospital de Santa Bárbara.
No hospital, as crianças, de quatro anos e um ano e meio, receberam cuidados médicos. Foram submetidas a vários exames médicos, cujos resultados deram positivo para cocaína em ambas.
O agentes da Polícia Nacional detiveram os pais das crianças por abandono de menores. O tribunal decretou a libertação dos pais e a tutela dos dois irmãos à Junta de Castilla y León.