Um porta-voz das forças de combate dos curdos (Peshmerga) garantiu que aviões dos EUA bombardearam posições dos combatentes do Estado Islâmico em duas áreas no norte do Iraque. O Departamento de Estado dos EUA desmente.
Corpo do artigo
"Os [aviões de combate] F-16 primeiro entraram no espaço aéreo do Iraque, em missão de reconhecimento, e estão agora a atacar o Daash (Estado Islâmico) em Gwer e na região de Sinjar", disse Holgard Hekmat à agência noticiosa AFP.
O Departamento de Defesa dos EUA desmentiu que as suas forças militares tenham bombardeado posições de islamitas no Iraque.
"Os relatos da Imprensa de que os EUA tinham feito bombardeamentos no Iraque são completamente falsos", disse o porta-voz do Pentágono, almirante John Kirby, na sua conta na rede social Twitter. "Não se fez qualquer ação desse tipo", acrescentou.
O diário "The New York Times" e a Agência France Press, em informações provenientes do Iraque de fontes curdas, informaram que unidades militares dos EUA bombardearam, esta quinta-feira à noite, pelo menos dois objetivos do Estado Islâmico no norte iraquiano.