Debandada na rede social X: milhões de utilizadores migram para a Bluesky
A plataforma X, conhecida anteriormente como Twitter, está a sofrer uma debandada desde a eleição de Donald Trump para a Casa Branca, no início do mês. A rede social de Elon Musk é acusada de difundir desinformação durante a campanha presidencial norte-americana. Enquanto isso, a concorrente Bluesky continua a crescer.
Corpo do artigo
A Bluesky ganhou 2,5 milhões de utilizadores na última semana, chegando aos 16 milhões, anunciou a empresa na quinta-feira. "Estamos a assistir a níveis de atividade recorde em todas as diferentes formas de envolvimento: gostos, seguidores, novas contas, etc., e estamos no bom caminho para adicionar um milhão de novos utilizadores em apenas um dia", disse a plataforma num comunicado.
Muitos deste novos utilizadores abandonaram o X, que teve 115 mil contas desativadas no dia seguinte às eleições, para além das que vão permanecer sem uso. Jornais como o britânico "The Guardian" e o catalão "La Vanguardia", órgãos de comunicação social públicos norte-americanos como a NPR e a PBS, além de diversas corporações, deixaram a plataforma.