Depois da detenção de Rex Heuermann, como o principal suspeito dos assassinatos de três mulheres em Gilgo Beach, em Long Island, EUA, a Polícia encontrou novas evidências que podem ligar o arquiteto a uma quarta vítima. Rex está a ser investigado em mais homicídios na região.
Corpo do artigo
O homem, de 59 anos, está a ser acusado pelos assassinatos de Melissa Barthelemy, Megan Waterman e Amber Costello, cujos restos mortais foram encontrados em Gilgo Beach, em 2010.
Heuermann declarou-se inocente perante todas as acusações, porém as autoridades acreditam que "conseguem provar estes três homicídios”, revelou, à CNN Internacional, Ray Tierney, procurador distrital do Condado de Suffolk, Nova Iorque.
De acordo com Tierney, o ADN de Heuermann foi encontrado no corpo de uma das vítimas e o ADN da esposa foi encontrado em dois. O promotor explica que o ADN da esposa do suspeito pode ter chegado aos corpos das vítimas através de “transferência – ou seja, quando uma primeira pessoa entra em contacto com uma segunda pessoa, que, por sua vez, entra em contacto com uma terceira pessoa – ou então, a vítima esteve num sítio onde um membro da família já tinha estado, como por exemplo, um carro ou uma casa”.
A Polícia conseguiu relacionar Heuermann aos crimes após comparar o ADN de um cabelo, encontrado num dos sacos de serapilheira nos quais as vítimas foram encontradas, com o ADN de um resto de pizza que Heuermann colocou ao lixo.
Durante mais de um ano, as autoridades seguiram todos os movimentos feitos no telemóvel do suspeito e contabilizaram, pelo menos, 200 pesquisas na Internet relacionadas com os crimes e com as vítimas. O procurador revelou ainda que Heuermann pesquisou por “pornografia violenta”, bem como “mulheres a serem violadas e mortas”.
Após uma busca em casa do arquiteto, a Polícia encontrou entre 200 a 300 armas de fogo, das quais apenas 90 estavam registadas legalmente. A CNN Internacional conta que Heuermann é um “caçador ativo, porém as autoridades encontraram uma quantidade de armas muito superior ao número que estavam à espera”.
Foi também encontrada uma boneca – escondida fora dos quartos dos filhos do arquiteto – e as autoridades acreditam que pode ser um pertence de alguma das vítimas.
Fora as três acusações de homicídio pelas quais foi detido, Heuermann é o principal suspeito do desaparecimento e assassinato da quarta vítima que completa o grupo “Gilgo Four”, Maureen Brainard-Barnes.
Ray Tierney contou que a Polícia tem “a descrição do homem que foi visto com a última vítima, Amber Costello - feita pelo último indivíduo que viu a vítima com vida – e que essa descrição é compatível com as características do detido”.
O porta-voz do Gabinete do Xerife do Condado de Suffolk, Vicki DiStefano, declarou, à CNN, que o suspeito foi colocado em “vigilância suicida”, visto que a equipa médica determinou que seria necessário tomar este tipo de precauções, já que “não é algo incomum de acontecer em casos como o de Heuermann”.
“Apesar da detenção de Heuermann, em conexão com três dos homicídios de Gilgo Beach, os casos que envolvem vários outros conjuntos de restos humanos, descobertos na área na mesma época, ainda estão sob investigação”, avança a CNN, depois da confirmação, das autoridades, de que não vão desistir deste caso e dos restantes de Gilgo Beach.

