
Uma pessoa foi retirada viva após deslizamento de terras em Gorizia
Foto: Vigili del Fuoco / AFP
Os bombeiros italianos recuperaram os corpos de duas vítimas mortais de um deslizamento de terras provocado pelo mau tempo que atingiu a zona de Gorizia, no norte do país, na madrugada de segunda-feira.
Corpo do artigo
Durante a última madrugada, os bombeiros encontraram o cadáver de Guerrina Skocaj, uma mulher de 83 anos, depois de já terem recuperado na segunda-feira o corpo de Quirin Kuhnert, um alemão de 32 anos que morreu ao tentar retirar Skocaj da sua casa quando se apercebeu que esta ia ser atingida por um deslizamento de terras, provocado pelas chuvas torrenciais que destruíram três habitações na localidade de Brazzano di Cormons.
Por outro lado, as equipas de socorro conseguiram retirar dos escombros uma pessoa viva, que foi transportada para o hospital de Udine com uma fratura numa perna.
Numa outra localidade perto de Gorizia, Romans d"Isonzo, várias pessoas tiveram de se refugiar nos telhados das suas casas depois de o rio Torre ter transbordado, levando à evacuação de centenas de habitantes.
O clima extremo causou também inundações, danos e grandes perturbações noutras partes de Friuli Veneza Giulia, região no nordeste de Itália, que faz fronteira com a Eslovénia, e que declarou estado de emergência regional.
A região de Friuli Veneza Giulia está entre as seis que foram colocadas em alerta devido às tempestades, juntamente com Emilia Romagna, Ligúria, Lombardia, Toscana e Úmbria, no centro e norte do território italiano.
