Deslizamento de terras no Nepal arrasta dois autocarros para o rio: há 63 desaparecidos
Pelo menos 63 pessoas estão desaparecidas no centro do Nepal, na sequência de um deslizamento de terras provocado pelas fortes chuvas, que arrastaram dois autocarros para um rio.
Corpo do artigo
Dezenas de socorristas vasculharam a área à procura de sobreviventes numa zona remota de uma estrada no distrito central de Chitwan, mas a operação foi interrompida ao anoitecer.
"Já está escuro e não é possível continuar a operação", disse Kumar Neupane, porta-voz da Polícia do Nepal, à AFP. "As buscas serão retomadas amanhã de manhã".
O agente local Khimananda Bhusal informou que os dois autocarros transportavam pelo menos 66 passageiros, sendo que três conseguiram sair antes de os veículos caírem no rio Trishuli e estão a receber tratamento hospitalar.
"Não temos a certeza do número total porque outros passageiros podem ter embarcado no trajeto", disse Bhisal. "O rio encheu e ainda não encontramos ninguém", acrescentou.
Um sobrevivente contou à AFP, no hospital, que os seus dois filhos e dois netos estavam a bordo de um dos autocarros que caiu nas águas. "O meu filho, a minha filha, os meus netos... foram-se os quatro, só eu sobrevivi", disse Jugeshwor Ray Yadav, de 45 anos. "Engoli um pouco de água, mas de alguma forma consegui nadar. Nadei e agarrei-me a um galho".
O acidente ocorreu na estrada Narayanghat-Mugling, 100 quilômetros a oeste da capital, Katmandu.