Foi desmantelada nos Estados Unidos uma rede internacional de pornografia infantil, que chegou a envolver mais de mil membros e milhões de imagens de sexo explícito.
Corpo do artigo
Pelo menos 50 pessoas foram detidas em vários Estados norte-americanos desde o início da investigação em 2008, procurando agora as autoridades conseguir a extradição de vários suspeitos estrangeiros, disse o procurador norte-americano Tim Morrison, em conferência de imprensa.
"Trata-se do caso com mais crimes contra crianças em todo o mundo”, acrescentou o procurador adjunto, Steven D. DeBrota, no encontro com os jornalistas.
Steven D. DeBrota disse que o governo está a tentar obter a extradição de vários suspeitos estrangeiros, sem especificar quais os países envolvidos.
Entre os suspeitos conta-se Delwin Savigar, alegado líder da rede, que cumpre actualmente uma pena de 14 anos em Inglaterra por violação de três menores, adiantou.
De acordo com este responsável, Delwin Savigar tinha um site com "password" protegida no qual os membros podiam consultar colecções sobre sexo - algumas com um milhão de fichas - partilhar fantasias de relações sexuais com crianças e dar conselhos sobre como organizar as suas colecções pessoais e não serem apanhados.
A rede chegou a ter mil membros, no seu ponto mais alto, e 500 quando, em 2008, a justiça norte-americana descobriu o site e iniciou as investigações.